Vivemos em uma época que a palavra Sustentabilidade deve estar presente no vocabulário de todos. Nossa qualidade de vida foi e está sendo afetada seguramente pela falta de consciência ambiental da maioria da população. Pensando nisso, durante as aulas de Ciências, os alunos do 8º Ano do Colégio SEV em parceria com a direção da instituição se empenharam na construção e viabilização do Projeto “HORTA SUSPENSA”. O projeto além de trazer mais verde para o espaço urbano, demonstra que é possível sim com um pouco de conhecimento, criatividade e boa vontade agregar o pensamento de que temos que mudar nossos hábitos.
A “HORTA SUSPENSA” totalmente orgânica será cuidada e zelada pelos alunos do 8º Ano do colégio e a professora de Ciências; a irrigação contará com a ajuda da água da chuva que é captada pelo colégio; o adubo orgânico que será incorporado a terra para suprir a necessidade dos vegetais virá das “composteiras” feitas pelos alunos do 7º Ano.
Esse projeto é uma experiência única para nossos educandos que certamente irão disseminar essa “IDEIA VERDE” em suas casas, incentivando também o consumo de alimentos orgânicos e incorporando mais vegetais a alimentação diária.

ANA MARIA PEREIRA RAMOS
PROFESSORA DE CIÊNCIAS – 6º AO 9º ANO
COLÉGIO SEV

%d blogueiros gostam disto: