História

O SEV – Sociedade  Educacional de Vazante, integrante da rede particular de ensino, parceira da Rede Pitágoras,  está localizado à Rua Aristeu José Borges, 88, Bairro Cidade Nova I – Unidade Educação Infantil , Ensino Fundamental e Ensino Médio. Está autorizado a atender à demanda escolar da Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 9º) e Ensino Médio.

O SEV – Sociedade Educacional de Vazante iniciou suas atividades em 2001, dando  continuidade ao Instituto Educacional “Turma da Mônica”, criado em 1998 para atender  uma clientela de 2 a 6 anos de idade. Atualmente, atende alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Em 2016, a escola encontra-se em um estágio mais  maduro, colhendo os frutos  da formação  continuada  de sua equipe, com  a grande maioria dos professores com pós-graduação e MBA pelas Faculdades Pitágoras.

ESTUDE NA MELHOR ESCOLA DE VAZANTE

COLÉGIO SEV

FAÇA SUA MATRÍCULA

O SEV – Sociedade Educacional de Vazante  tem como parceira a Rede Pitágoras que dá apoio pedagógico e administrativo à direção e toda a equipe  através de seminários, congressos, pós-graduações, MBA e visitas de diretores  regionais. Sabendo que a gestão deve ser democrática e participativa, o Colégio SEV Pitagoras aplica anualmente a Pesquisa de Satisfação que visa identificar os pontos fortes e fracos desse estabelecimento. Depois de identificadas são elaboradas estratégias para que se possa superar os pontos fracos e melhorar ainda mais os pontos fortes.

Responsabilidade

Nossa responsabilidade como instituição educacional é entender o passado, viver o presente  e vislumbrar o futuro para afirmar, com  coragem  e lucidez, os valores que fundamentam a vida, criando condições para que as pessoas se  desenvolvam integralmente.

missão

“EXPLORAR COMPETÊNCIAS, PROMOVER INDIVÍDUOS, DESENVOLVER HABILIDADES, PARA A FORMAÇÃO DE UMA SOCIEDADE COM ALTO GRAU DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E AFETIVIDADE HUMANA”

visão

“SER RECONHECIDA COMO UMA ESCOLA REFERÊNCIA NO SETOR EDUCACIONAL COMO INOVADORA, CONTRIBUINDO PARA FORMAÇÃO DE PESSOAS ÍNTEGRAS, COMPETENTES E SOCIALMENTE RESPONSÁVEIS”