O SEV – Sociedade  Educacional de Vazante, integrante da rede particular de Ensino, parceira da Rede Pitágoras,  está localizado à Rua Aristeu José Borges, 88 Bairro Cidade Nova I – Unidade Educação Infantil , Ensino Fundamental e   Ensino Médio.

Está autorizado a  atender à demanda escolar da Educação Infantil,  Ensino Fundamental (1º ao 9º) e  Ensino Médio.

O SEV – Sociedade Educacional de Vazante iniciou suas atividades  em 2001, dando  continuidade ao Instituto Educacional “Turma da Mônica”,  criado em 1998 para atender  uma clientela de 2 a 6 anos de idade. Atualmente, funciona em  prédio   próprio, atendendo alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Em 2016, a escola encontra-se  em um estágio mais  maduro, colhendo os frutos  da formação  continuada  de sua equipe, com  a grande maioria dos professores com pós-graduação  e MBA pelas Faculdades Pitágoras.

A autorização de funcionamento da Educação Infantil foi concedida pela 26ª Superintendência Regional de Ensino de Paracatu conforme dispõe a Resolução 6900/91 sob o número 73/99 e pela portaria nº 680/2001, considerando o parecer CEE nº 519,de 31/05/2001, foi autorizado o funcionamento do Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano. Sob a  autorização da portaria  nº809/2005 de  10/06/2005.  A portaria nº 809/2005 autorizada a funcionar o Ensino Médio.

O SEV – Sociedade Educacional de Vazante  tem como parceira a Rede Pitágoras que dá apoio pedagógico, administrativo e financeiro à direção e toda a equipe  através de seminários, congressos, pós-graduações, MBAs e visitas de  diretores  regionais.

Sabendo que a gestão deve ser democrática e participativa,  o Colégio SEV aplica anualmente a Pesquisa de Satisfação que visa identificar os pontos fortes e fracos deste estabelecimento. Depois de  identificadas são elaboradas estratégias para que se possa superar os pontos fracos e melhorar ainda mais os pontos fortes.

Missão e Visão Educacional

A missão educacional pressupõe crença na vida,  crença na capacidade do  homem compreender  a realidade e nela atuar, tornando-se melhor e  melhorando a qualidade de vida de toda a sociedade. É, pois, nossa responsabilidade como instituição  educacional entender o passado, viver o presente  e vislumbrar o futuro para afirmar, com  coragem  e lucidez, os valores que fundamentam a vida,  criando condições para que as pessoas se  desenvolvam integralmente.

Missão

“EXPLORAR COMPETÊNCIAS, PROMOVER INDIVÍDUOS, DESENVOLVER HABILIDADES, PARA A FORMAÇÃO DE UMA SOCIEDADE COM ALTO GRAU DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E AFETIVIDADE HUMANA”

Visão

“SER RECONHECIDA COMO UMA ESCOLA REFERÊNCIA NO SETOR EDUCACIONAL COMO INOVADORA, CONTRIBUINDO PARA FORMAÇÃO DE PESSOAS ÍNTEGRAS, COMPETENTES E SOCIALMENTE RESPONSÁVEIS”